Pages

.

My birthday dessert table

Esta é a mesa de sobremesas que fiz para os meus anos. Depois do meu carro ter avariado, quase desistir do sítio onde fiz a festa, ter perdido a máquina fotográfica no meio de tantos caixotes, dos enfeites do tecto cairem ao fim de alguns minutos e da toalha ficar manchada de ferrugem assim que a comecei a passar a ferro, este foi o resultado final. :-) Ou melhor, provisório, pois a mesa ainda não estava completa - faltavam  ainda alguns doces, que só consegui ir buscar mais tarde! À noite os pés doíam-me de ter estado tanto tempo em pé a preparar a decoração do espaço, mas valeu a pena. 

Sempre adorei as cores verde e lilás - lilás é uma cor presente na decoração de minha casa já há muitos anos. É uma cor que, para mim, representa as tonalidades das uvas, do Outono, da época do meu aniversário. E gosto da conjugação do verde com as variantes de roxo, daí ter optado por essa cor nas flores que escolhi - as hidranjas, uma das minhas preferidas. E, como é a mesa do meu aniversário, quis dar-lhe um toque pessoal, adicionando algumas peças decoração de que mais gosto e que fazem parte da minha pequena colecção de milk glass.
Aos meus irmãos e marido agradeço, do fundo do coração, toda a ajuda que me deram. Aos meus queridos amigos, agradeço a presença e alegria. Sem vós, nada disto faria teria sido possível ou faria sentido.

À Francisca, que fez os deliciosos bolos e cupcakes, o meu obrigada por saber reproduzir e interpretar tão bem as minhas ideias.

 Esta foi a minha imaginação. Espero que gostem!

 
 

 


 Painel de parede / Board: PosDesign
Mesa e toalha / Table and tablecloth: GPL
Bolos / Cakes: Cupcake
Fotos / Photos: Jorge Garcia Pereira


This is the dessert table that I did for my birthday. My car broke down, I lost my camera in the middle of the boxes, the ceiling decorations started falling apart a few minutes after I hanged  them and the iron stained the tablecloth - so this is the final result! :-) Not the final one, actually, as by the time the photos were taken, some sweets were still on their way to the venue. In the evening, my feet were killing me, as I spent almost 10 hours having the whole place decorated - unfortunately, I don't have pictures of the other decoration details.

I have always loved green and lilac - lilac is a color that is part of my home decor for many years now. I wanted to give the table a little touch of Autumn, the season of my birthday. Otherwise, it would be a flowery Spring table, so that was the reason why I chose my favorite flowers - hydrangeas - in lilac and purple. And because this was my birthday table, I decided to give it another personal touch by adding some of the vintage milk glass vases that belong to my small collection. 

I have to thank my sister and brother as well as my husband for all their help. I also thank Francisca, who did the cakes and cupcakes, for interpreting and turning my ideas into reality. My friends, who had the time to be there with me, thank you so much.

Well, this is my imagination. I hope you like it!

No comments:

Post a Comment